Na primeira fase já foram administradas quase 250.000 vacinas contra a COVID-19. Esta semana, chegaram a Portugal mais 100.000 doses da vacina da BioNTech-Pfizer. A segunda toma da vacina já está em curso para profissionais de saúde e utentes de lares, cuja primeira toma ocorreu entre o final de dezembro e o início do mês de janeiro.


A vacinação de pessoas com mais de 50 anos e doenças associadas deverá arrancar na próxima semana. Segundo o Jornal de Notícias, “os centros de saúde estiveram a validar as listas com nomes de utentes identificados com doença coronária, insuficiência cardíaca, renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica para identificar erros ou omissões.”

Na próxima semana, deverá começar também a vacinação dos bombeiros afetos à emergência pré-hospitalar, forças de segurança e dos titulares de órgãos de soberania, mas ainda não está totalmente definido quem está incluído neste grupo.


Importante ressalvar que NÃO deve dirigir-se ao seu Centro de Saúde para ser vacinado, nem contactar o SNS24 por este motivo. Aguarde o contacto do seu Centro de Saúde para proceder ao agendamento da toma da vacina.

A Embrakara continua disponível para esclarecer as suas dúvidas em geral@embrakara.pt.

Leave a Comment

Embrakara

A associação Embrakara tem como fim desenvolver junto dos seus associados, atividades relacionadas com a divulgação e proteção dos direitos enquanto utentes do SNS, com a promoção de saúde e bem-estar.

Contactos

Largo Paulo Orósio, R/C 4700-036 Braga  
Telefone: +351 917 345 582

Siga-nos

Subscrever

Subscreva a nossa newsletter para ficar informado sobre as nossas actividades.