A vacinação contra a Covid-19 iniciou-se no dia 27 de Dezembro de 2020. Nesta primeira fase foram vacinados os profissionais de saúde, grupo prioritário. Desde então, já foram vacinados mais de 105.000 cidadãos, sendo que este processo já se estendeu aos lares de idosos.
No dia 05 de Janeiro, o Enf. João Coelho, presidente da Embrakara, recebeu a vacina contra a Covid-19, na saúde pública de Braga. Foi um dos primeiros profissionais de saúde a serem vacinados e recomenda vivamente que os utentes, no momento oportuno – segundo as prioridades já definidas e publicadas pela Direcção Geral de Saúde – também sejam vacinados.

É também recomendado, a quem ainda não o fez, a toma da vacina da gripe, já que esta diminui significativamente o risco de se contrair a infeção. Se for infetada, a pessoa vacinada terá um menor risco de ter complicações. Apesar de não ser eficaz contra a COVID-19, é importante para garantir que não tenha outras complicações, que, em conjunto, podem ser perigosas.
Se tiver dúvidas relativamente ao processo de vacinação para a COVID-19 pode saber mais em https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/

A Embrakara está também disponível para esclarecer as suas dúvidas em geral@embrakara.pt.

Leave a Comment

Embrakara

A associação Embrakara tem como fim desenvolver junto dos seus associados, atividades relacionadas com a divulgação e proteção dos direitos enquanto utentes do SNS, com a promoção de saúde e bem-estar.

Contactos

Largo Paulo Orósio, R/C 4700-036 Braga  
Telefone: +351 917 345 582

Siga-nos

Subscrever

Subscreva a nossa newsletter para ficar informado sobre as nossas actividades.